Roubo de celular acaba em rapaz preso com réplica de pistola em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/03/2023 às 16h07 Atualizado 18/02/2024 às 06h11

Na madrugada desta segunda-feira (6), na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam Michel de Lima Triaquim, de 22 anos. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), após o roubo de um telefone celular.

De acordo com o relatório policial, por volta da 1h20, a Central de Comando Operacional (CCO) da GCM repassou aos agentes da Romu informações sobre um assalto em um trailer de lanches na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim Samambaia.

Imediatamente os agentes foram ao endereço e verificaram que a vítima foi um rapaz de 19 anos, o qual teve seu telefone celular levado por um indivíduo que chegou ao local portando uma pistola.

Na averiguação, os miitares foram informados que, após o assalto, o criminoso fugiu embarcando em um táxi, que foi seguido pela vítima em outro veículo, e descoberto que o assaltante havia desembarcado na Rua Etuzi Takayama, e, posteriormente, acabou entrando em uma casa.

Seguindo as informações, os agentes foram até o endereço e abordaram Michel, o qual acabou reconhecido pela vítima e admitiu a autoria do assalto, alegando que entregou o telefone celular para o taxista, pois, conforme suas declarações, teria uma dívida de drogas com ele.

O motorista do táxi não foi localizado e Michel acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo.

Durante a abordagem do rapaz, que não tinha passagem pela polícia, os agentes ainda encontraram uma réplica de pistola, que seria a arma usada no assalto.