Sete são presos após furto em distribuidora de bebidas na cidade de Guaratuba


Por Redação Publicado 22/11/2022 às 12h29 Atualizado 17/02/2024 às 22h12

Na noite de segunda-feira (21), sete homens foram presos pela Polícia Militar na cidade de Guaratuba, por suspeita de envolvimento em crimes de furto e tráfico de drogas. A ação policial teve início por volta das 19h, após uma denúncia no telefone 190, sobre uma tentativa de estelionato em uma distribuidora de bebidas.

Conforme a ocorrência, o solicitante relatou aos policiais que alguns indivíduos apareceram em seu comércio pedindo para que ele separasse uma quantia de bebidas e, no momento do pagamento, informaram que iriam fazer uma transferência de valores através de Pix. No entanto, ao consultar seu aplicativo bancário o comerciante constatou que apenas R$ 1,00 havia sido repassado como forma de pagamento pelas mercadorias.

O homem relatou que não entregou os produtos e que, em seguida, os suspeitos acabaram fugindo. Ele ainda informou que, em um grupo de WhatsApp para proprietários de distribuidoras de bebidas da cidade, foi informado que alguns rapazes estariam tentando fazer o mesmo golpe em outro estabelecimento.

Logo depois, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam furtado certa quantidade de bebidas e cigarros no segundo ponto comercial, mas que acabaram sendo seguidos até uma residência na rua Ortigueira, bairro Piçarras.

De imediato, os militares foram ao endereço informado e acabaram abordando os sete homens, com idades entre 21 e 30 anos, sendo verificado que pelo menos dois deles já tinham passagem pela polícia.

Os suspeitos, ao perceberem a chegada dos policiais, ainda tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas acabaram abordados na sequência. Na ação ainda foi verificado que o grupo, na tentativa de escapar, dispensou algumas drogas, as quais foram arremessadas por cima do muro, junto com aparelhos celulares, em direção do terreno vizinho.

Ao ser feita a busca domiciliar, os policiais acabaram encontrando bebidas e cigarros, que seriam objetos do furto, além de drogas sintéticas conhecidas como MDMA e ecstasy. Também foram apreendidas porções de maconha e cocaína.

Na ação ainda houve a apreensão de computador, impressoras, televisão, máquina de cartão de crédito, balança de precisão, videogame, relógio de pulso, pulseiras e correntes. Dinheiro e facas usadas para corte de drogas também foram apreendidos, assim como vários envelopes, tipo zip lock, usados para comercializar entorpecentes.

Na frente da residência, os policiais localizaram um automóvel GM Classic, o qual teria sido utilizado para cometer o furto e que foi reconhecido pela vítima. Dentro do veículo foram localizadas mais algumas garrafas de bebidas provenientes do delito.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.