Suspeito de furto em comércio é perseguido e agredido na Ilha do Mel


Por Redação Publicado 04/05/2023 às 11h12 Atualizado 18/02/2024 às 10h40

Policiais militares (PM) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em serviço, na Ilha do Mel, deram atendimento a um homem de 34 anos, vítima de agressão na manhã de quarta-feira (3). Acusado de praticar furto em um estabelecimento comercial, ele foi agredido no trapiche da Praia de Encantadas quando tentava deixar a ilha em um barco.

De acordo com a ocorrência, por volta das 9h, o suspeito foi conduzido por dois homens até o posto da PM em Encantadas. A dupla informou aos policiais que o suspeito havia praticado furto, no dia anterior, no estabelecimento comercial de um deles, na Praia de Nova Brasília, de onde foi subtraído certa quantia em dinheiro.

Os homens ainda informaram que, após ser identificado, o suspeito acabou sendo perseguido por populares e fugiu para Encantadas, onde foi encontrado quando tentava pegar um barco com destino ao município de Pontal do Paraná.

Populares impediram a fuga e acabaram agredindo o suspeito. Os homens contaram que, para evitar que o mesmo fosse linchado, conseguiram retirá-lo do local e, então, o encaminharam ao posto policial.

Em seguida, foram acionados os agentes da Divisão Marítima e Ambiental da GCM, que encaminharam o homem ferido para atendimento médico no posto de saúde da localidade. Posteriormente, o detido foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias. 

Aos ser ouvido pelos agentes, o detido alegou que teria sido atingido com um pedaço de madeira na cabeça, que resultou em um corte. Ele ainda informou o nome de um dos autores, mas o suposto agressor não foi localizado e nem outros envolvidos na agressão.