Suspeito de homicídio em Paranaguá é preso em flagrante por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 23/08/2023 às 16h59 Atualizado 18/02/2024 às 21h19

Na manhã desta quarta-feira, 23, na cidade de Paranaguá, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 39 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e por suspeita de homicídio. A ação ocorreu na Vila São Carlos.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, recai sobre o indivíduo suspeita de participação na emboscada e morte de Christoffer Pinheiro de Souza, conhecido como “Beiço”, vitimado na noite do dia 1º de julho na Vila Primavera, em Paranaguá.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi flagrado armazenando cerca de 122 gramas de cocaína, pronta para venda, cujo valor de mercado ultrapassa R$ 6 mil. Também foram apreendidos dinheiro e outros objetos que serão analisados nos desdobramentos da investigação.

Ainda pela manhã, as equipes da PCPR permaneciam em ação, cumprindo outras ordens judiciais e em busca de outros suspeitos de envolvimento no crime.

Os policiais apuraram que Christoffer havia recentemente mudado de residência, fugindo dos suspeitos após desavenças e provocações. No entanto, foi localizado por eles, sofrendo uma emboscada que impediu qualquer chance de defesa, sendo alvejado por disparos de arma de fogo enquanto retornava para casa à noite.

“A ação de hoje, amparada em uma sólida investigação, leva à Justiça mais um envolvido em um crime violento em Paranaguá. Além disso, a apreensão da droga e do dinheiro descapitaliza a facção criminosa, causando mais prejuízo financeiro e dificultando suas ações na cidade”, declarou o delegado Ivan da Silva, que coordenou a investigação.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os trâmites legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Outros suspeitos permanecem foragidos, enquanto as forças de segurança pública já trocam informações em busca de seus paradeiros.

DENÚNCIA

A população pode auxiliar com informações sobre crime e criminosos de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 e do Disque-Emergência 197.