Suspeito de tentar matar mulher é preso com laboratório de drogas em casa, em Paranaguá


Por Flávia Barros Publicado 31/01/2024 às 11h03 Atualizado 06/02/2024 às 15h32

Um jovem de 22 anos foi preso, nessa terça-feira (30), em Paranaguá, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo a corporação, contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Paranaguá, por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em agosto de 2023, quando a vítima, uma mulher de 26 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo, mas sobreviveu ao atentado.

Durante a prisão, os agentes encontraram em posse do suspeito um tablete de maconha, pedras de crack, além de um revólver calibre 38 e munições. Em sua residência, descobriu-se um laboratório improvisado para o processamento de drogas, equipado com prensa, liquidificador e balança, além de outros apetrechos para o fracionamento da droga. Também foram localizadas quantidades adicionais de maconha, crack e cocaína.

Mais crimes

Devido aos flagrantes, além de ser preso pela tentativa de homicídio, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram apreendidos 400 gramas de cocaína, 445 gramas de crack e 991 gramas de maconha, uma arma de fogo, munições, mil reais em espécie, uma motocicleta e os equipamentos usados para o tráfico. Ainda segundo a PCPR, as drogas apreendidas seriam supostamente distribuídas na região.