Suspeito de tentativa de homicídio é preso com revólver em ação da Polícia Civil em Paranaguá


Por Redação Publicado 07/03/2023 às 22h21 Atualizado 18/02/2024 às 06h16

Nesta terça-feira (7), em Paranaguá, a Polícia Civil prendeu um rapaz de 18 anos acusado de tentativa de homicídio. A ação foi realizada por uma equipe da 1ª Subdivisão Policial, sob coordenação operacional do delegado Ivan da Silva e chefia do delegado Rogério Martin de Castro.

Kallyel Lucas Santos Moreira foi abordado no Jardim Iguaçu em posse de uma arma de fogo. Ele é acusado de envolvimento em um atentado a tiros ocorrido no dia 3 de janeiro, na Vila Padre Jackson, tendo como alvo um rapaz que estava em um ponto de ônibus com a namorada.

Naquela ocasião, conforme apurado pelos policiais, dois homens se aproximaram da vítima em uma motocicleta, surpreendendo o jovem e sua namorada. O rapaz fugiu e foi perseguido pela rua enquanto foram realizados diversos disparos. Apesar da ação, a vítima saiu ilesa.

Poucas horas depois, um dos suspeitos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, enquanto Kallyel conseguiu fugir.

Por meio do emprego de técnicas de investigação e inteligência, a Polícia Civil identificou o comparsa do suspeito preso, além de esclarecer que o crime tinha relação com a disputa entre facções rivais pelo território e pontos de venda de drogas na cidade.

Diante de toda a investigação, foi solicitada a ordem de prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Após cerca de um mês de diligências, foi localizado o paradeiro de Kallyel, resultando na sua prisão durante uma ação de vigilância por parte dos policiais civis da 1ª SDP.

Durante a prisão, que ocorreu em uma área conhecida como ponto de tráfico de drogas no Jardim Iguaçu, na cintura de Kallyel, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com seis munições, em condições de pronto emprego.

Após ser conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para cumprimento do mandado de prisão e elaboração do flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o rapaz será encaminhado à Cadeia Pública para ficar à disposição da Justiça.

DENÚNCIA

A Polícia Civil ressalta que denúncias anônimas podem ser feitas à corporação em Paranaguá por meio do Disque-Denúncia 181 ou através de mensagem via WhatsApp, pelo telefone 3420-3612.