Suspeito de tráfico de drogas é abordado em mangue durante ação da Polícia Militar
Na cidade de Paranaguá, uma ação realizada por equipes da Polícia Militar que integram a Operação Albatroz resultou na prisão de João Felício Sabino, de 21 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na abordagem, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 18, houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro miúdo.
De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 16 horas, com informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão referente a diversas denúncias via canal 181 (Disque Denúncia) dando conta que no local conhecido como “Beco do Vinícius”, apontado como ponto de tráfico de drogas e posse de armas ilegais, quando viaturas da polícia se aproximavam os suspeitos fugiam em direção ao mangue do Rio Itiberê.
Diante da situação, equipes da Patrulha Costeira e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM se deslocaram por meio líquido em embarcação, adentrando o mangue próximo a saída do beco, enquanto equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) se deslocaram por terra, visualizando indivíduos em fuga sentido manguezal.
Logo depois, as equipes da Patrulha Costeira e Bope abordaram João Felício, o qual foi encontrado no meio do mangue e, na revista de rotina, em suas vestes foi localizada uma sacola contendo 57 porções de maconha, cinco comprimidos de ecstasy e três porções de crack, além de dinheiro miúdo em moedas e notas.
Segundo a ocorrência, em seguida o rapaz admitiu que estava envolvido com o tráfico de drogas e os policiais ainda encontraram, próximo a uma casa de madeira, mais uma sacola com o restante das drogas que foram apreendidas.
Os militares ainda realizaram buscas pela região, mas não foram localizados outros suspeitos e o abordado acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Ao todo, houve a apreensão de 11 comprimidos de ecstasy, 178 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína e 30 gramas de crack.