Suspeito de tráfico de drogas é preso em ação da Romu
Na madrugada desta terça-feira (18), em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um rapaz de 28 anos acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Costeira e resultou na apreensão de porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro trocado.


Por volta da 1h40, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro. Durante a atividade, os agentes perceberam um forte cheiro de maconha vindo de um beco. Imediatamente, os guardas desceram da viatura e realizaram uma incursão a pé.
No final da viela, os guardas civis encontraram dois homens. Um deles, ao notar a presença da equipe, conseguiu fugir para dentro de uma casa. O outro suspeito acabou abordado e identificado como Jean Carlos Lucas Correia. Durante a busca, os agentes encontraram em seu bolso uma embalagem metálica contendo 32 pedras de crack (7,5 gramas) e seis buchas de cocaína (2,0 gramas), além de R$ 213,00 em dinheiro trocado.
Além disso, ao tentar abordar o segundo indivíduo, a equipe visualizou, na entrada do imóvel, duas porções de maconha (totalizando 60,4 gramas), uma balança de precisão, plástico filme e embalagens plásticas usadas a venda de drogas.
Diante das evidências, os guardas deram voz de prisão a Jean. Em seguida, os agentes o encaminharam ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com os itens apreendidos, para as devidas providências.
