Suspeito de vender drogas próximo de escola é preso pela Rotam em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/09/2023 às 17h02 Atualizado 19/02/2024 às 00h53

Em Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, na noite de quarta-feira (27), um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no Jardim Esperança e resultou na apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro e balança de precisão.

Conforme a ocorrência, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro, em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), quando receberam informações da comunidade sobre um indivíduo com uma bicicleta branca, o qual estaria comercializando drogas na Rua dos Pelicanos, próximo de uma escola municipal.

De imediato os policiais foram averiguar e no local indicado encontraram Diego Ephigênio Constantino, de 27 anos, o qual se encaixava na descrição repassada. Em seguida foi realizada a abordagem e com ele apreendidas sete pedras de crack embaladas para a venda, além de R$ 17,00 em notas diversas.

Logo depois Diego acabou confessando aos policiais que estaria comercializando as pedras de crack e revelou que em sua residência, uma quitinete na mesma rua, havia mais drogas.

Na sequência os policiais foram até a moradia e encontraram o restante dos entorpecentes, os quais estavam em cima do guarda-roupas.

Ao todo, houve a apreensão de 37,7g de crack, 25,1g de cocaína e 119,5g de maconha, além de R$ 124,60, balança de precisão e uma lâmina de barbear utilizada para fracionar a maconha e o crack.

Diante da situação, Diego, que já tinha passagem pelo sistema prisional pelo mesmo delito, recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.