Suspeitos de arrombar casa em Paranaguá são presos em flagrante pela PM


Por Redação Publicado 18/05/2022 às 11h51 Atualizado 17/02/2024 às 08h46

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por furto qualificado, no Jardim Guaraituba, na cidade de Paranaguá, na manhã de terça-feira, 17. Durante a identificação da dupla foi constatado que um deles era procurado pela Justiça.

De acordo com o relato contido no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 10 horas, uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) foi acionada para se dirigir até um endereço localizado na Rua Samburá, onde, conforme a denúncia, havia uma ocorrência de furto em andamento.

Rapidamente, os militares seguiram até o endereço e, com o apoio de outras equipes policiais, interceptaram Vinícius dos Santos Teixeira, de 23 anos, e Fernando Leopoldino Paifer, de 32,  que estavam saindo da moradia com mochilas nas costas.

Durante a averiguação, com os abordados, os policiais localizaram roupas, calçados, joias, eletroeletrônicos e outros objetos que haviam sido subtraídos do interior da propriedade. Na abordagem, os policiais constataram que até bicicletas e talheres, como facas de cozinha, os suspeitos tinham separado para levar do endereço.

Indagados, os abordados confessaram o furto qualificado. Uma janela da sala do imóvel havia sido arrombada para a execução do delito. Ainda, no decorrer das diligências, após consulta no sistema de investigação policial da SESP-PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná), foi verificado que contra Fernando havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Também foi constatado que desde 2008, ele acumula várias passagens pela polícia, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e roubo.

Diante do flagrante delito, a dupla recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi conduzida com todo o material recuperado até a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, para que fossem tomadas as devidas providências.