Suspeitos de assaltar comércio armados com facão são presos pela Polícia Militar


Por Redação Publicado 06/08/2021 às 11h18 Atualizado 16/02/2024 às 09h24

No final da tarde de quinta-feira, 5, dois adultos e um adolescente foram encaminhados para o plantã da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, por suspeita de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Castel Novo.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 18 horas, quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 3ª Companhia do 9º BPM foi acionada, via Copom (Central de Operações Policiais Militares), para se deslocar até a Rua Pedro Alvares Cabral, onde, segundo informações, dois indivíduos armados de facão haviam praticado roubo a um ponto comercial.

Em seguida, munidos das características dos suspeitos, os militares se dirigiram para o local e, no cruzamento das ruas Afonso Pena e Engenheiro Beltrão, próximo ao local do assalto, se depararam com Ezeus Ferreira do Nascimento, de 19 anos, e um adolescente de 17, os quais se encaixavam na descrição dos criminosos.

Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla, que se encontrava próximo de um córrego acompanhado de terceiro rapaz, jogou objetos na água, os quais não puderam ser recuperados por conta da profundidade do local.

Prontamente os militares realizaram a abordagem e submeteram os três jovens à busca pessoal. Na ação, com Ezeus foi encontrada uma pochete e uma touca balaclava.

Indagados sobre o que foi lançado na água, Ezeus e o menor confessaram terem se desvencilhado de dois facões utilizados na prática do crime, além de certa quantidade de moedas subtraídas do estabelecimento.

Diante dos fatos, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, a fim de serem colocados à disposição da Justiça. O outro suspeito, também de 19 anos, o qual estava usando tornozeleira eletrônica, também acabou conduzido à unidade policial.