Suspeitos de sequência de assaltos em Antonina são presos pela PM


Por Redação Publicado 15/09/2021 às 08h38 Atualizado 16/02/2024 às 13h23

Dois homens e uma mulher foram encaminhados para o plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), na cidade de Antonina, na tarde de terça-feira, 14, acusados de envolvimento em uma sequência de assaltos, que ocorreu na noite anterior. Na ação foram recuperados relógios, calçados, roupas e dinheiro subtraídos das vítimas.

Tudo começou por volta das 21h30 de segunda-feira, 13, quando policiais militares do 9º Batalhão estavam em patrulhamento pelo no centro da cidade e, ao chegarem na Rua Doutor Mello, se depararam com uma aglomeração de pessoas. Ao se aproximarem para averiguar o que estava acontecendo, os policiais acabaram descobrindo que teria ocorrido um roubo com arma de fogo em uma residência.

A vítima foi uma mulher de 77 anos, a qual relatou que dois indivíduos haviam invadido sua casa portando uma arma de fogo e subtraíram uma televisão e as chaves de um veículo VW Gol. No entanto, no momento da fuga, os criminosos acabaram arrancando o portão da residência que estava trancado e, logo em seguida, bateram em uma parede, causando bastante estrago no veículo. A dupla acabou abandonando o carro com os outros objetos do roubo e fugiu a pé.

Logo em seguida, os policiais receberam informações de que os mesmos criminosos teriam realizado outro roubo em um bar, distante 100 metros da residência invadida. Do ponto comercial, os bandidos teriam levado a chave de um veículo Fiat Siena e o aparelho celular do proprietário, de 55 anos.

PRISÃO

Durante as diligências, já na tarde de terça-feira, 14, na Rua Mestre Adriano, no centro da cidade, policiais militares abordaram Victor Hugo Rudek, de 23 anos, o qual foi flagrado trajando as mesmas roupas usadas por um dos assaltantes, conforme imagens registradas por câmeras de monitoramento. Na revista de rotina, em seu bolso os militares localizaram três relógios femininos e certa quantia em dinheiro.

Em seguida, na Avenida Thiago Peixoto, bairro Batel, outra equipe policial abordou Alan Michel de Oliveira Camargo, de 27 anos, que também se encontrava com trajes com as mesmas características do outro suspeito que aparece nas filmagens, além de estar sujo de lama. Ele estava acompanhado da namorada, de 38 anos, quem também foi detida. Com o casal os policiais encontraram mais dinheiro, além de um relógio e dois celulares.

Nas abordagens não foi encontrada nenhuma ama, mas os três suspeitos acabaram encaminhados para a delegacia, sendo Victor e Alan reconhecidos pelas vítimas dos assaltos, as quais ainda identificaram a propriedade dos relógios que estavam com eles. Em seguida, os dois homens teriam confessado a autoria dos delitos e, diante da situação, acabaram autuados em flagrante pelo crime de roubo agravado e foram recolhidos ao setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Victor e Alan, que têm endereços em Curitiba e São José dos Pinhais, já tinham passagens pelo sistema prisional por crimes receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Eles ainda deverão responder por uma tentativa de furto em uma residência, que aconteceu no dia 10, onde uma mulher aparece nas imagens de câmeras de monitoramento junto com a dupla. A suspeita é que ela seria a namorada de Alan, que também tem histórico criminal.