Suspeitos de tráfico e foragido da Justiça são presos no Jardim América, em Paranaguá


Por Redação Publicado 08/09/2024 às 10h45
Dois são presos por tráfico de drogas e foragido capturado pela PM no Jardim América

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de sexta-feira, 6, no Jardim América, em Paranaguá, dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação ainda foi capturado um foragido da Justiça.

Tudo começou por volta das 15h, quando uma equipe da Patrulha Costeira estava em deslocamento pelo bairro. Durante a ronda, os policiais desconfiaram de dois indivíduos com atitudes suspeitas na Rua Haiti; um deles estava em posse de um pacote transparente que parecia conter maconha.

Quando perceberam a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Com o primeiro abordado, identificado como Silvio Gouveia Maciel, de 26 anos, foi encontrado um pacote contendo cerca de 50 gramas de maconha, além de um isqueiro e papel seda para enrolar o entorpecente para consumo.

O segundo indivíduo, Kaio Lucas Veiga Silva, de 22 anos, tentou se desfazer de uma sacola azul que lançou em uma árvore. A sacola foi recuperada e verificado que continha envelopes semelhantes aos encontrados com Silvio, totalizando aproximadamente 450 gramas de maconha, juntamente com isqueiros e papel seda.

Com as evidências claras em mãos, ambos foram presos. Perto da árvore onde a sacola foi jogada, os policiais também descobriram um pacote quadrado branco que continha cocaína.

Durante as diligências, um homem de 39 anos que reside com Kaio se apresentou aos policiais. Após verificação no Conselho Nacional de Justiça, foi revelado que ele tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Betim (Minas Gerais), com validade até 28/08/2042.

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) também deram atendimento à ação e, em decorrência dos fatos apurados, Silvio e Kaio foram levados à Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com as drogas e materiais apreendidos.

O terceiro homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *