Suspeitos de violência contra a mulher são presos em ação da Polícia Civil em Paranaguá
Três pessoas foram presas por violência doméstica e familiar na cidade de Paranaguá, em uma ação da Polícia Civil. As capturas aconteceram na sexta-feira, 8, com apoio da Força Nacional.
De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, dos três mandados cumpridos, um foi por descumprimento de medida protetiva de urgência, outro por lesão corporal e o terceiro por diversos crimes, sendo descumprimento de medida protetiva de urgência, violação de domicílio e lesão corporal, todos cometidos no contexto da violência contra a mulher.
“Os cumprimentos fazem parte da chamada Operação Átria, que ocorre em âmbito nacional, tendo por objetivo combater toda e qualquer forma de violência contra a mulher, em razão do gênero, através das ações educativas, preventivas e repressivas das forças policiais, buscando, assim, a eficaz proteção feminina”, afirma a delegada da PCPR Maluhá Soares.
ÁTRIA
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil, em alusão à posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher, retirando da condição de vítima e a pondo em evidência.