Tentativa de homicídio acaba com quatro adultos presos e dois menores apreendidos


Por Redação Publicado 24/06/2022 às 10h24 Atualizado 17/02/2024 às 11h16

Em Paranaguá, uma tentativa de homicídio, na madrugada desta sexta-feira, 24, resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de dois adolescentes. Na ação foi apreendida uma pistola calibre 380, além de munições e dois coletes balísticos.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta da 1h10, quando policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento a um atentado a tiros na Rua Beduína Andrade Lobo, bairro Emboguaçu. A vítima foi identificada como Tiago Xavier Luna, conhecido como “Bilboy”, de 33 anos, o qual foi alvejado com um disparo de arma de fogo na perna.

Logo após o atentado, com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI), os militares verificaram que os autores do crime teriam fugido em um automóvel VW Golf. Na sequência, o carro foi encontrado na Avenida Senador Atílio Fontana,, na região do Embocuí, e, durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a colidir frontalmente com um caminhão.

Na abordagem, dentro do veículo os policiais encontraram a pistola, contendo cinco munições intactas, e os coletes balísticos. Entre os suspeitos estavam um adolescente de 17 anos e outro de 14, o qual informou ter sido o autor dos disparos contra Tiago. Ele alegou ser integrante de uma facção criminosa e que o motivo do atentado seria uma guerra com um grupo rival.

Os outros abordados foram identificados como Kassiano Fernandes Da Cruz, de 20 anos; Gabriel De Oliveira Nogueira, de 19; Weslley Rodrigues Dias, 20, e Kauã Luiz Ancelmo Lourenço, 19. Todos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá e autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Dos presos, Kauã já tinha passagem por furto e Gabriel por tráfico de drogas.

A vítima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital Regional do Litoral e, no local do atentado, os policiais militares recolheram diversas cápsulas de munição calibre 380 e uma de calibre 38, as quais também foram entregues na delegacia.