Tentativa de homicídio em Paranaguá acaba com suspeito preso e revólver apreendido


Por Redação Publicado 20/12/2023 às 10h20 Atualizado 19/02/2024 às 08h30

Uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira, 19, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de uma arma de fogo e munições. O atentado ocorreu na Rua Samuel Pires de Mello, Vila Paranaguá, tendo como vítima um homem de 42 anos, o qual foi ferido por dois tiros.

Por volta das 22 horas as equipes da PM foram acionadas para atender uma situação de disparos de arma de fogo, sendo verificado que a vítima foi alvejada com um tiro nas costas e outro no braço esquerdo. O ferido reconheceu quem seria o atirador e durante as diligências, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) chegou ao suspeito.

Everton Wilson Ferreira Schenke, mais conhecido como “Carioca”, de 23 anos, foi localizado na Travessa Airton Teodoro, Serraria do Rocha, depois de tentar fugir pulando o muro de várias residências. Durante as buscas pelo trajeto percorrido pelo rapaz os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração suprimida e carregado com duas munições intactas, além de um pequeno pacote plástico com mais oito projéteis do mesmo calibre.

Os policiais ainda realizaram buscas pelo bairro para localizar outro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, mas não houve êxito. Everton acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a arma, sendo autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.