Tentativa de homicídio leva Rotam a apreender carro roubado, drogas e submetralhadora


Por Redação Publicado 02/09/2023 às 14h18 Atualizado 18/02/2024 às 22h12

Na madrugada deste sábado, 2, no Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) recuperaram um carro e apreenderam porções de drogas, além de uma submetralhadora e munições. Dois rapazes e uma mulher foram encaminhados à delegacia.

Tudo começou por volta da 1h, quando os policiais receberam informações do Setor de Inteligência do 9º Batalhão sobre denúncias, dando conta de que os possíveis autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no período da tarde da sexta-feira, 1º, estariam na Rua dos Flamingos mostrando arma de fogo para quem passava pelo local.

As informações ainda davam conta que os suspeitos estariam próximos de uma casa que seria ponto de venda de entorpecentes e onde haveria um veículo roubado. De imediato os policiais foram ao local e encontraram dois homens, que se encaixavam nas características repassadas.

Ao avistarem a aproximação da equipe policial, os suspeitos fugiram correndo pela rua, em direção da residência apontada na denúncia, sendo abordados quando estavam no portão do imóvel.

Na revista de rotina, com Matheus Henrick do Nascimento, de 19 anos, foi encontrada uma submetralhadora artesanal calibre 380, com um carregador e 18 munições, que estava na mochila que ele carregava nas costas.

Em seguida, na garagem do imóvel, os policiais verificaram que havia um automóvel VW Polo e pela numeração do chassi foi constatado que estava com as placas trocadas e confirmado que havia alerta de furto/roubo.

Na casa estava Karoline Christine Ramos de Leite, de 30 anos, que assumiu a propriedade do veículo. Logo depois, no interior da residência, os policiais apreenderam vários pacotes plásticos, tipo zip lock, contendo cocaína (119 gramas) e crack (21 gramas).

Na ação, os policiais ainda fizeram a apreensão de R$ 865,10, duas balanças de precisão pequenas e uma faca suja de corte de drogas.

Diante dos fatos, os três abordados foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã junto com tudo que foi apreendido, sendo Matheus autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, enquanto Karoline foi enquadrada nos crimes de receptação e tráfico de drogas.

O outro abordado, também de 19 anos, foi ouvido e liberado.