Tentativa de homicídio leva Rotam a prender suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 27/09/2023 às 10h16 Atualizado 19/02/2024 às 00h47

Uma tentativa de homicídio na cidade de Paranaguá, na tarde de terça-feira (26), levou a Polícia Militar a prender Gregory Felipe Pedro Correia Reinaldo, de 25 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de material para embalar os entorpecentes para a comercialização.

Tudo começou por volta das 17 horas, quando policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) receberam um alerta de que tinha acabado de acontecer uma situação de disparos de arma de fogo na Vila São Vicente e que uma pessoa tinha sido ferida no braço. De imediato os policiais foram ao local e verificaram que se tratava de uma tentativa de homicídio.

Nas diligências, os policiais ainda foram informados que o autor do atentado seria um indivíduo de cabelos amarelos, morador nas imediações do local chamado “Beco dos Loucos”, com acesso pela Rua Osvaldo Gonçalves Pereira, no Jardim Guaraituba, e conhecido dos policiais por ser ponto de tráfico de drogas e de homicídios.

Na sequência, ao ser feita uma incursão a pé pelo beco, os policiais chegaram até uma casa, onde estava Gregory, o qual apresentava características parecidas a do autor do atentado. Devido a porta estar aberta, os militares perceberam que o rapaz estava manipulando pinos, tipo eppendorf, para acondicionamento de cocaína em uma mesa.

Diante dos fatos, o suspeito acabou abordado e, dentro da moradia, os policiais apreenderam várias porções de drogas prontas para serem embaladas e unidades já preparadas para o comércio, além de dinheiro e material para embalar as substâncias.

Segundo a ocorrência, na abordagem, o rapaz confessou aos policiais que se encontrava no local embalando os entorpecentes para serem comercializados e, diante dos fatos, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por tráfico de drogas. Nenhuma arma de fogo foi encontrada no local.

Ao todo, foram apreendidos 127 pinos e mais uma bucha grande de cocaína, totalizando 114 gramas, além de 375 gramas de maconha, 169 pinos com crack pesando 139 gramas, balança de precisão, R$ 195,00 e quatro sacos contendo diversos pinos vazios