Trio é preso após assaltar caminhoneiro de 66 anos com réplica de pistola


Por Redação Publicado 18/06/2023 às 18h59 Atualizado 18/02/2024 às 14h37

Na cidade de Paranaguá, três rapazes foram presos pela Polícia Militar (PM) no final da tarde de sexta-feira (16), pelo crime de roubo agravado. A vítima foi um motorista de caminhão que acabou agredido pelos criminosos. 

Conforme a ocorrência, por volta das 18h30, equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionadas para atender uma situação em que cerca de 15 indivíduos estariam abrindo as bicas dos caminhões que estavam parados na rodovia da BR-277, próximo ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, na região da Vila São Jorge, para a prática de “vazada”. 

Ao chegarem no local, com o intuito de coibir o delito e tentar orientar o trânsito, um caminhoneiro de 66 anos abordou a viatura relatando que havia sido vítima de roubo por três rapazes que estavam armados e o retiraram com violência da cabine do seu veículo para a prática do delito. 

O motorista ainda relatou que foi agredido com uma coronhada na cabeça e com um chute na boca, momento em que caiu ao solo e que, após o delito, os autores fugiram em direção da Vila Santa Maria.  

De imediato os policiais realizaram patrulhamento pela região e, inicialmente, abordaram Higor Grecco Ricardo de Lima, de 21 anos, o qual foi flagrado com uma réplica de pistola na cintura e em posse do telefone celular subtraído da vítima.  

Na sequência, os policiais localizaram os outros dois suspeitos, que haviam fugido durante a abordagem de Higor. Eles foram identificados como Sidnei Roberto Salgado Júnior, de 26 anos, e Carlos Eduardo de Oliveira Rosa de Lima, de 19.  

Os três acabaram reconhecidos pela vítima como os autores do delito e, diante da situação, foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.