Trio é preso pela Romu com réplica de pistola e carro tomado de assalto em Matinhos
Na cidade de Paranaguá, três rapazes foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de terça-feira, 22, com um carro roubado e uma réplica de pistola. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Tudo começou por volta das 19h45, quando os agentes da GCM foram acionados pela Central de Comando de Operações (CCO), recebendo a informação de que um automóvel Onix na cor prata, com alerta de roubo à mão armada em Matinhos, tinha acabado de passar pelas câmeras do sistema de monitoramento da Muralha Digital.
A guarnição se deslocava pela Avenida Airton Senna quando o veículo passou ao lado da viatura, sendo ocupado por três indivíduos. De pronto, a equipe da GCM resolveu fazer a abordagem, através dos sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos não pararam.
Em seguida, os guardas civis fizeram o acompanhamento do automóvel, o qual acabou alcançado próximo da Escola Municipal Nascimento Junior, na região do Jardim Guaraituba. No momento da abordagem, um dos suspeitos foi visto, no interior do veículo, apontando uma arma para viatura e, em seguida, foram efetuados quatro disparos na direção do carro.
Logo depois os suspeitos se entregaram e jogaram a arma para fora do veículo e foram abordados, sendo identificados como Thiago Laurentino da Silva, de 19 anos; Nikolas Fernandes Nadolny de Barros e Kleber Lucio Dias da Cruz Filho, ambos de 18.
A arma foi encontrada nas proximidades em que o veículo foi abordado, sendo verificado que se tratava de uma réplica de pistola. Ninguém ficou ferido na ação e os suspeitos acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com o veículo e o simulacro, acusados do crime de roubo agravado.
Dos três presos, Kleber já tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas.