Troca de celular por pedras de crack acaba em prisão em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 11/08/2023 às 12h42 Atualizado 18/02/2024 às 19h54

Um rapaz foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (10), acusado de tráfico de entorpecentes em Pontal do Paraná. Na ação houve a apreensão de 11 pedras de crack, além de um telefone celular.

Tudo começou por volta das 20h20, quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante policiamento ostensivo pela Rua São Luiz, balneário Ipanema, em um local já conhecido por ser área de comércio de drogas, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a movimentação da viatura começaram a se dispersar.

Na sequência, os policiais perceberam quando um dos suspeitos dispensou um potinho pequeno no chão e tentou disfarçar que estava comprando uma cerveja na banca de uma praça.

O suspeito foi abordado na sequência e identificado como Luiz Fernando Kinsler Batista, de 18 anos, com o qual foi encontrado dinheiro trocado e um telefone celular. No pote foram localizadas as pedras de crack, totalizando 1,5 gramas.

Na sequência, nas proximidades, a equipe abordou um homem de 45 anos, que se identificou como o dono do celular, o qual foi verificado que tinha várias passagens por furto e ao ser questionado sobre o aparelho respondeu que havia trocado por duas pedras de crack para consumo.

Diante da situação, Luiz Fernando, o qual foi verificado no sistema policial que tinha passagem por tráfico de drogas e roubo, acabou encaminhado, junto com o outro abordado e tudo que foi apreendido, ao plantão da delegacia de Pontal do Paraná, para que fossem tomadas as providências necessárias.