Troca de informações entre forças de segurança ajuda na identificação de homem morto a tiros na PR-508
A identificação do corpo encontrado às margens da rodovia PR-508 foi facilitada pela colaboração entre agentes da Força Nacional e da Guarda Civil Municipal de Paranaguá e Pontal do Paraná. O cadáver, que foi descoberto no início da tarde de domingo (4), pertence a Gilberto Helvis da Cruz (foto), um jovem de 24 anos, morador de Pontal do Paraná e com antecedentes criminais.
O corpo foi encontrado nas proximidades de uma área de refúgio, no km 2 da rodovia, na região da Colônia Maria Luiza, em Paranaguá. Gilberto apresentava várias marcas de tiros nas costas e, no local do crime, foram recuperadas nove cápsulas de munição calibre 9mm, indicando que o assassinato ocorreu durante a madrugada.
A troca de informações entre as instituições foi crucial para encaminhar os dados ao IML de Paranaguá, onde o corpo estava sem identificação. A confirmação da identidade de Gilberto aconteceu nesta quarta-feira (7).
A Polícia Civil de Paranaguá está conduzindo as investigações do caso e esteve no local do crime e deverá intensificar os esforços para esclarecer os detalhes em torno da morte, após a identificação da vítima.