“Vazada” derruba mais de 5 toneladas de fertilizantes na Ayrton Senna, em Paranaguá
Na manhã desta quinta-feira (10), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de “vazada”, delito em que os autores abrem a bica dos caminhões para furtar a carga que cai na pista. O caso ocorreu na Avenida Ayrton Senna da Silva, na região do Jardim Samambaia, onde mais de 5 toneladas de fertilizantes foram derramadas.
De acordo com o relato da ocorrência, ao entrar em contato com o solicitante, um homem de 42 anos, os policiais foram informados de que indivíduos armados com uma alavanca abriram a trava do tombador do caminhão, resultando no derramamento parcial da carga na via.
Em suas declarações, o motorista relatou que, ao parar o caminhão, os autores simularam estar armados e ele percebeu que aproximadamente 120 metros do produto estavam espalhados pela pista.
O caminhoneiro foi orientado a realizar a pesagem real da carga ao descarregá-la na empresa de destino, para determinar o valor exato da perda devido à “vazada”. Foi verificado posteriormente que houve uma diferença de 5.740 kg em relação ao peso inicial da carga.
No local da ocorrência, nenhum suspeito foi encontrado.