Câmara cobra relação de caminhões e imóveis locados pelo município


Por Redação JB Litoral Publicado 26/12/2017 às 11h47 Atualizado 15/02/2024 às 00h19

No final de novembro, a Câmara de Morretes aprovou os Requerimentos 62/2017 e 63/2017, ambos cobrando transparência por parte do Prefeito Osmair Costa Coelho, o “Marajá” (PMDB), em relação à frota de veículos locados pela Prefeitura, bem como lista dos imóveis pertencentes à Administradora do Município, entre eles os alugados, terrenos doados e prédios tombados pelo patrimônio histórico. Os documentos, por serem aprovados no Plenário, obrigam o município a responder em um prazo de 30 dias, ou seja, até o final de 2017.

O Requerimento 62/2017, de autoria do Vereador Sebastião Brindarolli Junior (PEN), pede que ao prefeito que solicite à secretaria competente e repasse “a relação de todos os imóveis da Prefeitura, dentre eles terrenos doados em razão de loteamentos, bem como, imóveis tombados pelo patrimônio público e imóveis locados e seus respectivos endereços, além do valor aluguel mensal”, afirma no documento o legislador. O outro Requerimento, protocolado pelo vereador, bem como pelo Vereador Valdecir Mora (PTB), cobra a relação de caminhões locados para atender o município. Além disto, o documento pede que sejam divulgadas “suas respectivas placas, e em qual secretarias estão locados e as necessidades atendidas pelos mesmos, e seus respectivos recibos de pagamento”, comentam os legisladores no requerimento. Ambos os requerimentos foram aprovados no dia 29 de novembro e o prefeito tem 30 dias para responder, ou seja, até o final de 2017, segundo o Regimento Interno.