Deputado Requião Filho reúne-se com militantes e prefeito Edison Kersten em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 27/02/2015 às 20h00 Atualizado 14/02/2024 às 06h18

Integrante do grupo de 19 deputados estaduais que votou contra o pacote de medidas do governador Beto Richa (PSDB), que traria grandes prejuízos financeiros ao Paraná e ao plano de previdência dos servidores do Estado, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) esteve, hoje, na cidade onde se reuniu com a militância que coordenou sua campanha vitoriosa de 2014 e com o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten (PMDB).

O encontro realizado durante um almoço na Casa do Barreado reuniu lideranças de sua campanha como Jacaré e Carlos Velha e outros que atuaram no comando da campanha do seu pai, o senador Roberto Requião na corrida ao governo do Estado, como Ogarito Linhares e Duda.

Eleito com 50.167, o deputado estadual que esteve ao lado dos servidores municipais e dos professores da rede estadual de ensino, durante uma das maiores manifestações da história contra um governador de Estado, teve uma boa votação na cidade. Porém, deputados estaduais que tiveram uma votação mais expressiva na cidade e litoral, como Nelson Justus e Artagão Artagão, não estiveram entre os 19 que votaram contra o “pacotaço” do governador Richa e, hoje, estão sendo taxados “deputados que votaram contra os professores”.

Vale lembrar que Artagão, que teve o apoio de Kersten, fez um total de 3.536 votos no litoral, destes 3.052 votos vieram de Paranaguá. Enquanto que Justus obteve em toda a região litorânea, 8.912 votos, destes 656 votos vieram das urnas parnanguaras. No encontro com o prefeito Kersten, o deputado Requião Filho discutiu assuntos de interesse da cidade e da região.

Veja como foi o encontro.