Com apoio do Republicanos, PSB lança candidatura de Marcos Casquinha e João Carlos Ribeiro a prefeito e vice-prefeito de Pontal do Paraná
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, no último dia 3, a convenção municipal da sua legenda, em Pontal do Paraná. Na ocasião, ficou definida a coligação com o Republicanos, formando a chapa “Por uma Pontal mais humana”. Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito escolhidos pela majoritária são, respectivamente, o ex-prefeito de Pontal, Marcos Fioravante, o Casquinha, e o empresário João Carlos Ribeiro, ambos filiados ao PSB.
“Estamos muito animados em reafirmar a nossa parceria. Temos trabalhado juntos, em uma visão comum para transformar nossa cidade. Nosso compromisso é com a transparência e o diálogo constante com a comunidade“, declarou Casquinha.
O ex-prefeito, de 73 anos, foi eleito em 2016, mas não chegou a terminar a gestão, uma vez que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. À época, a justiça entendeu que houve abuso de poder econômico.
Já o pré-candidato a vice, o empresário do ramo de infraestrutura, João Carlos Ribeiro, levantou a bandeira do desenvolvimento da cidade. “Acredito que, juntos, podemos enfrentar qualquer desafio, com inovação e compromisso. Eu trago minha paixão pelo desenvolvimento e melhoria de Pontal“, disse João.
O empresário chegou a se candidatar a prefeito de Pontal nas eleições de 2020 e ganhou notoriedade a nível nacional por ser o único bilionário no país a se candidatar a prefeito. Porém, Ribeiro desistiu da candidatura sob a justificativa de que precisava se defender das acusações da Polícia Federal, que investigava o suposto pagamento de propina para que o empresário conseguisse instalar um novo porto na cidade.
PROPORCIONAIS
Durante a convenção, as legendas definiram seus pré-candidatos ao Legislativo Municipal.
PSB
- Altair Ribeiro
- Cirineu Marca (Cirineu do Esporte)
- Elisângela Eva Aparecida da Silva (Elis da Saúde)
- José Maria dos Santos (Zequinha do Pontal)
- Katia Oliveira
- Lázaro Martins de Lima (Lazaro Contador)
- Marcelo Santos da Silva (Marcelo da Saúde)
- Marcos Zaduski (Marcão do Povo)
- Regiane do Rocio Tulio Machado (Regiane Assistente Social)
- Ricardo Aguiar
- Rosilda Martins
REPUBLICANOS
- Pierpaolo Nato
- Vinícius Carli
As candidaturas têm o prazo de até 15 de agosto para serem oficializadas. A campanha, de fato, começa nesta sexta-feira, 16 de agosto, e segue até o dia 5 de outubro de 2024, véspera da eleição.