“É uma satisfação muito grande, um sentimento de dever cumprido”, diz Brindarolli após ser reeleito em Morretes
Com uma trajetória política de quase 10 anos, Sebastião Brindarolli Júnior (PSD) conquistou, mais uma vez, o mandato como prefeito do município de Morretes. Ele recebeu, no dia 6 de outubro, 67,19% dos votos válidos, equivalente a 7.283 eleitores, os quais decidiram confiar na continuidade do seu trabalho à frente da administração municipal. A vitória, que garantiu a sua reeleição, foi dividida com Vitor Bertolin (MDB), o qual continua no posto de vice até 2028.
Formado em Ciências Contábeis e Direito, Brindarolli acumula uma carreira marcada por atuações em diversas áreas profissionais antes de ingressar no mundo político. Ele deixou Morretes aos 18 anos para servir ao Exército. Em seguida, exerceu a função de segurança, na cidade de Curitiba. Anos depois, atuou no comércio, trabalhando em lojas de Paranaguá. Em 2005, resolveu morar em Joinville, cidade catarinense, onde permaneceu por dez anos.
No entanto, em 2016, ao retornar ao município de Morretes, a política se tornou uma nova missão na vida do chefe do Executivo, quando foi eleito vereador pelo PEN com 351 votos. Antes disso, havia se candidatado ao mesmo cargo em 2012, mas conquistou apenas a suplência, o que não o fez desistir. Em 2020, ele deu um passo maior e concorreu à cadeira de prefeito, surpreendendo a muitos com o resultado vitorioso nas urnas.
Passado o primeiro mandato como prefeito, a população aprovou sua gestão e deu a Brindarolli, em 2024, a chance de governar Morretes por mais quatro anos. Diante disso, ele conversou com o JB Litoral e aproveitou para descrever o seu sentimento após a reeleição.
“É uma satisfação muito grande. Um sentimento de dever cumprido. Agora, com muito trabalho e dedicação, temos a responsabilidade de retribuir esses votos. Eu diria que a vitória não é só minha, é de toda a nossa equipe, a qual se dedicou muito. Além disso, pretendemos trabalhar com os funcionários por mais quatro anos, para atender melhor a população”, destacou.
PRIORIDADES
Ao longo da entrevista, que foi concedida na sede do JB, Brindarolli não deixou de falar sobre as prioridades para seu primeiro ano de nova gestão. Ele planeja focar nas áreas de educação e segurança pública. “Nosso objetivo é reformar todas as escolas do município e ampliar a segurança em Morretes. A cidade já tem o ritmo de ser uma das mais seguras do Litoral, mas queremos expandir a instalação de câmeras de monitoramento para todas as regiões, em parceria com as forças policiais. Esse trabalho vem dando resultados, mas precisa crescer junto com as necessidades da nossa comunidade“, explicou o prefeito.
Outro ponto de destaque, em seu novo mandato, será a expansão de grandes obras de infraestrutura, além do fortalecimento do turismo rural da região. “Cerca de 60% da nossa população vive na área rural. Queremos fortalecer esse tipo de turismo, assim como o de aventura, fazendo com que o turista fique mais tempo em Morretes e no Litoral do Paraná. Isso trará mais recursos para nossa região. Além disso, é preciso realizar articulações políticas, junto ao Governo do Estado, para atrair investimentos para a nossa cidade”, complementou.
Brindarolli também ressaltou a importância de atrair novas empresas para Morretes, já que, além de aumentar a arrecadação da cidade, os moradores não precisarão se deslocar para os municípios vizinhos. “Isso não só melhora a receita do município com impostos, mas também proporciona mais emprego para a nossa população, que muitas vezes precisa buscar trabalho fora da cidade”, afirmou.
Por fim, sobre as expectativas e desafios para os próximos anos, o prefeito reeleito aposta nos seus anos de experiência como político. “Acredito que a experiência conta muito. Estamos mais experientes do que em 2021. Sobre os desafios, precisamos ampliar o que já foi feito. Estamos prontos para aplicar um planejamento estratégico, para que as promessas saiam do papel o mais rápido possível”, concluiu Sebastião Brindarolli Júnior, reeleito aos 51 anos.