Saúde, educação e geração de empregos: essas são algumas das prioridades de Rozane Osaki, prefeita eleita em Antonina


Por Cleverson Teixeira Publicado 16/10/2024 às 20h30
Foto2
Rozane Osaki e Diogo Machado participarão do processo de transição de cadeiras no mês de novembro.

A cidade de Antonina elegeu, com 50,01% dos votos válidos, Rozane Osaki (PSD) como chefe do Executivo Municipal. Com o apoio de 5.999 eleitores, ela passa de vice de José Paulo Vieira  Azim (PSD), o Zé Paulo, para prefeita da cidade capelista no dia 1º de janeiro. O aliado da futura gestora será Diogo Machado (PL), que é professor e atual vereador.

Formada em Administração e Direito, Osaki nasceu em Renascença (PR), em 1966. Antes de se tornar uma figura conhecida na cidade, atuou como empresária do ramo madeireiro, administradora de empresas e agricultora, além de fazer parte da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Antonina (ASPRAN).

Entretanto, sua trajetória na política começou em 2016, quando foi consagrada vereadora do pequeno município. Em 2021, assumiu o cargo de vice-prefeita, posição que lhe deu força para vencer as eleições de 2024. Após o resultado positivo das urnas, Osaki conversou com o JB Litoral. Ela comentou a respeito de como a sua experiência anterior à política influenciou a sua entrada na vida pública.

Meu interesse começou quando meu marido, o ex-vereador Tiba, deixou a política. Eu senti a necessidade da Zona Rural de Antonina continuar tendo um representante”, disse Rozane, a qual também informou que o processo de transição para assumir a cadeira de prefeita será iniciado no mês de novembro.

E com a mudança que vem pela frente, surgem os desafios, que, para Osaki, são bem claros. “Melhorar as áreas da saúde, educação, geração de emprego e renda. Nós temos grande apoio e incentivo do nosso governador Ratinho Júnior, de diversos deputados estaduais e federais, senadores, além de muitos secretários de Estado que irão nos ajudar trazendo os recursos que o município necessita”, afirmou a também mãe do vereador mais votado de Antonina, Yuri Osaki (União), que conquistou 658 eleitores.

RODOVIA DOS PORTOS

No seu Plano de Governo, há a manifestação de luta pela construção da Rodovia dos Portos, que ligará Antonina à BR-277. Diante disso, a futura governante explicou como pretende lidar com as negociações e articulações para viabilizar esse projeto. “Por meio de parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Morretes, Ministério Público, Instituto Água e Terra (IAT) e todos os órgãos envolvidos, fazendo audiências públicas para mostrar a necessidade desta nova rodovia”, complementou.

Sobre a garantia do cumprimento de suas promessas de campanha, Rozane declarou que a sua bagagem acumulada no ramo político contribuirá de forma significativa para o progresso da cidade. “Minhas atuações como vereadora e como vice-prefeita me trouxeram muita experiência e um ótimo trânsito nas esferas municipal, estadual e federal”, enfatizou.

Por fim, ela ressaltou o contentamento de ser eleita prefeita de Antonina, atribuindo a conquista aos que acreditaram no seu potencial e na sua luta durante a campanha. “Isso representa a aprovação e a confiança da população no meu trabalho”, concluiu Rozane Osaki.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *