Problema na net faz transmissão da Câmara durar 5 segundos em Paranaguá


Por MDC Publicado 02/08/2021 às 21h25 Atualizado 16/02/2024 às 09h06

Um problema técnico na internet frustrou a expectativa dos internautas que tentaram acompanhar a retomada da sessão presencial na Câmara Municipal de Paranaguá nesta segunda-feira (02). Foi possível assistir apenas cinco segundos virtuais.

Com uma pauta de trabalho contendo 185 atos legislativos, divididos entre sete projetos de lei, dois requerimentos e 176 indicações dos parlamentares, na Ordem do Dia para os vereadores ficou tão somente com dois requerimentos.

Um que pedia o envio de ofícios ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para fiscalização de demissões de ex-grevistas da Viação Rocio Ltda e outro solicitando à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), o realinhamento do poste localizado na Avenida Roque Vernalha na Vila Paranaguá. Ambos foram aprovados por unanimidade.

Sobre a falha no sistema de internet, apesar do período de três semanas de recesso, o equipamento foi testado somente horas antes da sessão e, ao ser ligado, gravou apenas o vereador Leite Junior (PSC), que foi o último fazer o pronunciamento.

Alguns vereadores não tomaram conhecimento da falha, por não terem sido informados e acreditaram que a transmissão estava ocorrendo normalmente.

De acordo com a Câmara, a empresa que monitora as sessões remotas foi chamada para resolver o problema para que a sessão de amanhã funcione sem problemas.