Rede vai ganhar representatividade na Câmara Municipal de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 02/10/2015 às 04h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h12

Vinte dias após a realização do lançamento do Rede Sustentabilidade em Paranaguá, a nova sigla ganhará representação no Poder Legislativo com a filiação dos vereadores Adalberto Araujo (PSB) e Adriano Ramos (SDD). 

No dia 2 deste mês, o 1° Encontro Regional da Rede Sustentabilidade reuniu educadores, sindicalistas, ativistas, empresários e lideranças comunitárias de Paranaguá, Matinhos e Guaraqueçaba no plenário do Palácio Carijó.[tabelas]

Com a presença de representantes nacionais e estaduais do novo partido de Marina Silva, como Sigrid Andersen e Eduardo Reiner, o vereador Adalberto anunciou sua intenção de aderir à sigla.
Para os coordenadores regionais Bruno Gasparini e Rogério Nascimento, que organizaram o evento na cidade, o encontro foi muito produtivo, inclusive pela participação e interação dos presentes. Na oportunidade, foi apresentada ainda a forma de organização e recebimento de filiados, estatuto da entidade, além de aspectos relacionados às próximas eleições.

Na semana passada, além de Adalberto, o vereador Adriano Ramos anunciou sua intenção de se filiar ao Rede Sustentabilidade, que teve seu registro aprovado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 22 deste mês, depois de uma guerra jurídica de mais de dois anos e o apoio de 498 mil eleitores em assinaturas validadas. O partido está autorizado a participar da disputa eleitoral de 2016 e os vereadores já estão trabalhando numa ampla campanha de filiação para consequente formação de uma forte chapa de vereadores e candidatura própria para a prefeitura.
Vale lembrar que na eleição de 2014 Marina Silva foi a candidata mais votada no 1° turno das eleições presidenciais em Paranaguá, ainda pelo PSB.