Semana da Doação de Leite Materno é aprovada em Paranaguá
Com o objetivo de combater a desnutrição infantil e garantir um dos mais importantes alimentos nos primeiros anos de vida das crianças, o vereador Márcio Costa apresentou o projeto de lei que institui a Semana Municipal do Aleitamento e Doação do Leite Materno.
O projeto foi aprovado na sessão da última terça-feira (12) e será um importante reforço à lei que já existe e que determina a criação do Banco de Leite Materno e que, também é de autoria do vereador em sua primeira legislatura.
“Acredito que, agora, que temos um prefeito que é médico e sensível às questões da saúde pública, teremos esta lei do banco de leite materno efetivamente implantada”, lembrou o vereador. Com a implantação da Semana da Doação do alimento, fica o incentivo para o uso do referido banco de leite.
Com a implantação da Semana Municipal do Aleitamento e Doação do Leite Materno, serão estimuladas ações de promoção, proteção e apoio à amamentação e doação de leite materno ao banco de leite; a semana ainda vai ajudar na conscientização das mulheres para que exerçam seu papel como mães geradoras e alimentadoras de novos seres sociais.
Bullying
O vereador Márcio Costa também comemorou, nesta semana, a aprovação de outro projeto de lei apresentado no início do segundo semestre que é o Programa de Prevenção da violência/Bullying nas Escolas.
“Queremos que as escolas, assim como os pais e a sociedade em geral estejam mais preparados a atender as crianças que sofrem o bullying dos próprios colegas em sala de aula ou na escola onde estuda. Com esse trabalho, podemos prevenir futuros jovens traumatizados com esta violência que causa dor e angústia naquela criança que é vítima e precisa de ajuda”, lembrou Márcio.
Ambos os projetos seguem para sanção ou veto do prefeito Edison Kersten.