Vereadora alerta para necessidade de a prefeitura renovar convênio das entidades


Por Redação JB Litoral Publicado 02/04/2017 às 16h25 Atualizado 14/02/2024 às 20h40

No início deste mês, a Vereadora Flávia Rebello Miranda (PT) apresentou na Câmara de Morretes a Indicação 41/2017, onde ressalta a necessidade de renovação do convênio entre a Prefeitura e as importantes entidades de trabalho social no município, a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Morretes e da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).

A APAE realiza trabalho de inclusão de pessoas com deficiência física e mental em parceria com o município, por meio da Escola Especial Professora Luciane Cherobim. Por sua vez, a AMAS, que também conta com o apoio da prefeitura, fica sediada no Lar Evangélico Bispo Wilbur K. Smith na Vila Santo Antônio e acolhe crianças e adolescentes em situação de risco familiar e social, com casa lar e mães sociais. De acordo com a vereadora, a medida se justifica pelo bom trabalho de ambas as entidades.
 

“Temos conhecimento de que estas duas instituições, juntas, atendem de forma assistencial e educacional mais de 100 crianças do nosso município”, completa. “O recurso proveniente destes convênios com o município é extremamente necessário para a manutenção dos serviços prestados a estas crianças”, destaca a legisladora.
 

Vale lembra que, em agosto de 2014, o JB divulgou a entrega pela Câmara Municipal da Moção de Reconhecimento e Moção de Aplausos, ambas destinadas à Associação Metodista de Assistência Social (AMAS). Segundo os próprios legisladores, a proposição se deu “pela grande importância que a Associação vem oferecendo nas diversas atividades na área social”. Outra matéria divulgada pelo JB, em setembro do ano passado, ressaltou que, por meio de convênios com deputados federais paranaenses, a APAE recebeu a quantia de R$ 210 mil para reforço estrutural da entidade. O município pediu autorização do Legislativo para o recebimento das quantias, algo que foi concedido pelos vereadores na época.