Portão aberto leva Rotam a prender suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/06/2022 às 10h20 Atualizado 17/02/2024 às 11h26

Na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na madrugada de segunda-feira (27), Luciano Santos Dias, de 27 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), houve a apreensão de porções de crack.

Tudo começou por volta da 1h30, quando os militares estavam em patrulhamento pela rua Miguel Ribeiro de Araújo, Jardim Guaraituba, e avistaram o portão de uma residência completamente aberto. Devido ao avançado horário, os policiais resolveram averiguar e, na sequência, Luciano, morador do local, foi abordado, se mostrando extremamente incomodado com a situação.

De acordo com o relatório policial, ao ser indagado sobre o motivo de estar nervoso, o rapaz confessou que em seu quarto haveriam drogas, as quais seriam para a venda e que os outros moradores na casa não sabiam da existência. Após a confissão, os policiais encontraram, sobre um amontoado de roupas no quarto do rapaz, uma sacola contendo 4 buchas grandes de crack, totalizando 80 gramas do entorpecente.

Questionado sobre a procedência da droga, Luciano se manteve calado e apenas disse que estava comercializando cada bucha grande, de 20 gramas, pelo valor de R$ 520,00. Conduzido à Delegacia Cidadã junto com as porções de crack, o rapaz acabou autuado em flagrante e, posteriormente, foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.