Chapa 1 vence com facilidade a eleição no sindicato dos Despachantes em Paranaguá
Com três chapas inscritas, a eleição no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (SDA) dos Estados do Paraná e Santa Catarina foi vencida pela Chapa 1 presidida por Flávio Demétrio da Silva, “Frettes” ao somar 69% dos votos dos associados.
Realizado na segunda-feira (1°), o processo eleitoral ocorreu presencialmente das 10h às 16h nas delegacias no Paraná e nos escritórios de apoio nas cidades de Santa Catarina. O novo eleito ficará no comando da entidade por quatro anos.
O resultado final com os votos de 100 associados nas urnas dos dois estados, aconteceu nas primeiras horas da terça-feira (02) e mostrou a vitória esmagadora da Chapa 1 que obteve 76 votos 69% da votação, seguido pela Chapa 3, encabeçada pela presidente Izabel Cristina Ramos Martins que recebeu 19 votos (17%) e fechando com a Chapa 2, que teve como presidente Leocádio José Teodoro Dias que obteve 15 votos (14%).
Com mais de 10 anos no comando da categoria, a presidente não conseguiu uma boa votação, mesmo afirmando que, após assumir o “sindicato com um déficit financeiro enorme” deixou as finanças em ordem. Por sua vez, o novo presidente Flávio Demétrio, fez campanha propondo “resgatar novamente a representatividade da classe perante os órgãos anuentes” e também “unificar e estreitar os laços que foram deixados de lado nos últimos anos, especialmente depois da pandemia”, como afirmou ao JB Litoral antes da eleição.