Com mar de tampinhas, campanha ajuda Lar de Idosos em Paranaguá


Por Agência Estadual de Notícias - AEN Publicado 20/10/2021 às 12h56 Atualizado 16/02/2024 às 16h42

A Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (AOCEP) entregou nesta terça-feira (19) cerca de 17 mil tampinhas arrecadadas para a campanha Appinha iniciada em agosto. O material será encaminhado ao Lar de Idosos Perseverança, de Paranaguá, que converte a doação em fraldas para a entidade filantrópica.

(Foto: Divulgação/Portos do Paraná)

A proposta da Portos do Paraná é arrecadar uma tonelada do material plástico para ser doado e vendido pela entidade filantrópica, além de fomentar a reciclagem e evitar a poluição do meio ambiente.

“Em uma gincana interna, foram recolhidas quase 17 mil tampinhas, ação essa que ajudará muito o Lar dos Idosos Perseverança e que servirá de exemplo para outras empresas que possam ter interesse na campanha. Agradecemos a todos os membros da AOCEP que participaram dessa campanha que resultará em muitos frutos aos que mais precisam da nossa ajuda nesse momento”, destaca Miguel Nasser Bisneto, Coordenador de Assistência Médico e Social da Portos do Paraná.

Para a assessora da Gerência de Recursos Humanos da empresa pública, Alessandra Baleche, quanto mais pessoas e empresas participarem, maior será a solidariedade com quem mais precisa. “É importante que outras pessoas e outras empresas ajudem nessa campanha em prol dos que mais necessitam, pois acabam incentivando e motivando nossos colegas a participarem ainda mais do Projeto Appinha”, aponta.

ARRECADAÇÃO – As tampinhas são arrecadadas por colaboradores da empresa pública e da comunidade portuária e depositadas em caixas espalhadas pelas dependências da Portos do Paraná e das empresas no entorno. O material arrecadado abrange tampinhas de plástico, como embalagens de margarina, manteiga, achocolatado, leite, maionese e derivados, garrafas pet, potes de sorvete, produtos de limpeza, shampoo etc.

(Foto: Divulgação/Portos do Paraná)

As caixas estarão dispostas em pontos estratégicos dos Palácios Taguaré e Dom Pedro II, Pátio de Triagem e Silão, em Paranaguá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3420 1263.