Diretor da Portos do Paraná, André Pioli, anuncia construção de viadutos para melhorar mobilidade urbana em Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 07/04/2024 às 21h43 Atualizado 17/04/2024 às 15h29

Na última quarta-feira (3), durante o evento “Paranaguá Summit Turismo”, o diretor-empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, surpreendeu os presentes ao anunciar, em primeira mão, uma novidade de grande impacto para o município: a construção de dois viadutos em Paranaguá. Segundo ele, a iniciativa é parte de um esforço da empresa pública para compensar os impactos da execução do Projeto Cais Leste, conhecido como Moegão Ferroviário.

Ferrovia Roque Vernalha
Segundo Pioli, um dos viadutos será construído na avenida Roque Vernalha e, o outro, na Santa Rita. Foto: Reprodução/Internet

O Moegão Ferroviário, que terá um investimento total de R$ 647 milhões, tem como objetivo aprimorar a infraestrutura logística do porto, concentrando-se na implementação de um sistema eficiente de recepção e descarga ferroviária de grãos e farelos nos terminais destinados à exportação.

A construção dos viadutos, por sua vez, visa melhorar significativamente a mobilidade urbana na cidade nas avenidas Roque Vernalha e Santa Rita. Ambas as vias são conhecidas por enfrentar congestionamentos intensos devido ao tráfego ferroviário, afetando diretamente a fluidez do trânsito local.

Com essa iniciativa, a Portos do Paraná não apenas busca mitigar os impactos da obra do Moegão, mas também visa contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura urbana de Paranaguá, uma cidade em constante crescimento e prosperidade“, afirmou André Pioli durante o evento.

André Pioli
O diretor empresarial da Portos do Paraná fez o anúncio durante sua participação no “Paranaguá Summit Turismo”, na última quarta-feira (3). Foto: Prefeitura de Paranaguá

Pioli destacou ainda o compromisso da Portos do Paraná em investir não apenas em suas operações portuárias, mas também em projetos que beneficiem diretamente a qualidade de vida e a eficiência do transporte na região. “Os viadutos vão aliviar o trânsito atual e também preparar a cidade para um futuro de crescimento sustentável, garantindo que o aumento do movimento portuário não seja um obstáculo para a fluidez do tráfego local“, enfatizou.

Mais informações sobre o projeto dos viadutos e seus cronogramas de construção serão repassadas pela Portos do Paraná em breve, à medida que os detalhes forem sendo finalizados.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *