Ednei Domingos é reeleito para o 6º mandato no Sindibloco em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/10/2021 às 19h53 Atualizado 16/02/2024 às 17h53

Em votação realizada neste domingo (31), os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores do Bloco de Paranaguá e Antonina (Sindibloco) reelegeram, com expressiva votação para seu sexto mandato até 2024, o atual presidente Ednei Domingos Silveira.

O processo eleitoral foi conduzido por presidentes e dirigentes da Frente Intersindical de Paranaguá, composta por trabalhadores portuários avulsos (TPA’s) das seis atividades que atuam no porto Dom Pedro II, em Paranaguá.

Conduziram as atividades o presidente da Intersindical, Marcos Ventura e Geraldo Jacinto Junior, ambos dos Vigias Portuários, Adilson da Silva (Sintraport), Oziel Felisbino e Eliel Teodoro dos Arrumadores e Izaias Vicente da Silva Junior (Estiva).

O secretário municipal do Trabalho e Assuntos Portuários e ex-presidente da Intersindical e do Sindicato da Estiva por dois mandatos consecutivos, João Lozano, também acompanhou o processo eleitoral.

Com uma disputa entre duas chapas, a eleição ocorreu na sede sindical e recebeu 189 trabalhadores, que depositaram seus votos nas urnas para a Chapa 1, presidida por Ednei Domingos e a Chapa 2 comandada por Alessandro Lourenço, o Lico.

O atual presidente foi reeleito com 137 votos, 72% dos válidos, contra apenas 47, 28%. As urnas ainda mostraram dois votos em branco e um nulo.

Ednei integra o Sindibloco desde 1993, onde segue para seu sexto mandato. “Participei de uma gestão como fiscal geral, outra como tesoureiro e agora vou para a quarta gestão como presidente”, declara.

O presidente reeleito também comemora a oportunidade renovada. “Quero agradecer a todos que depositaram sua confiança nessa diretoria muito obrigado pela 137 votos”, celebra.

O Sindicato do Bloco tem a prioridade de atuar na faixa primária da área de porto organizado da Portos do Paraná, exercendo serviços de limpeza e também outras funções, requisitadas pelo Órgão Gestor de Mão de Obra Portuária (Ogmo), fornecendo trabalhadores portuários avulsos (tpas) para operação portuária na movimentação de navio a todos os tomadores de serviço no porto.

Nova diretoria

Presidente: Ednei Domingos Silveira

Vice-presidente: Milton Mariano (Miltinho)

Secretário: Sérgio Luís dos Santos Cardoso

Vice-secretário: Edmilson Viana Porto (Porto)

Tesoureiro: Elias da Silva Oliveira

Vice-tesoureiro: Paulo Roberto Soares de Lima (Paulinho)

Assistência Social: Samuel Alves Velomi