Em encontro descontraído, Copadubo se reúne com setor que opera fertilizantes no porto
Em 2021, os portos de Paranaguá e Antonina descarregaram 10,5 milhões de toneladas de fertilizantes, um crescimento de 14% em relação ao ano anterior. Com 2022 seguindo a expectativa e a tendência prevista para o ano, com volumes significativos de importações no segmento, a noite da última quinta-feira (1º) foi de comemoração e uma forma diferente para falar sobre a operação de fertilizantes na área portuária.
Dessa forma, a Copadubo Transporte e Logística S/A promoveu um encontro descontraído com representantes da empresa pública Portos do Paraná, Fospar, Rocha, Harbor, Fertipar, Mosaic, Adubos Sudoeste, Bertuol, Santa Terezinha, Gen Fertilizantes, Tocantins Fertilizantes, Multitrans, Coonagro e Líder Armazém.
“Foi um encontro com clientes da operação de fertilizantes no porto. Em um momento de confraternização, alinhamos as questões de operação do dia-a-dia de forma descontraída e com churrasco”, disse o presidente do conselho de administração da Copadubo, Marcelo Paes, ao JB Litoral.
Já o diretor operacional da empresa, Danilo Souza, destacou a importância de ter esses momentos. “Foi um encontro de empresas envolvidas no setor de fertilizantes. Em uma confraternização como essa você encontra pessoas com muitos anos de experiência no setor e nesse bate-papo informal surgem muitas histórias, muitas risadas, que tornaram esse encontro uma noite muito agradável”, contou o diretor.
Tradição no setor
Os portos paranaenses são, historicamente, pioneiros na importação de fertilizantes e receberam 27% de todo adubo importado no ano passado, com produtos chegando dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Bielorrússia, Marrocos e China.
A Copadubo é uma das principais entidades de transporte do Paraná, e completará 27 anos de funcionamento em janeiro de 2023. Com uma frota de 550 caminhões, entre trucks e carretas, cerca de 600 prestadores de serviços de frete e mais de 80 funcionários nas áreas administrativas, a empresa é responsável pelo transporte de todas as cargas a granel que circulam entre os terminais, armazéns e empresas do porto de Paranaguá.
No mês passado, a Copadubo concluiu as obras de revitalização do ponto de chamada que, além de ganhar nova pintura, inaugurou portaria eletrônica com reconhecimento facial, banheiros reformados, agora com chuveiros disponíveis, além de um espaço que já faz sucesso entre os motoristas; a sala de lazer equipada com mesa de sinuca, televisão e poltronas para que os profissionais possam relaxar antes e após o expediente.