Empresa parnanguara; Logcomex lançou produtos de tecnologia na Intermodal

Startup de comércio exterior lançou Log360, Despachante do Futuro e soluções para a área de finanças que se aplicam ao setor porturário


Por Redação Publicado 09/03/2024 às 22h06
- 2016 foi o ano do nascimento da empresa, em Paranaguá
2016 foi o ano do nascimento da empresa, em Paranaguá

Nascida em Paranaguá, a Logcomex levou novidades em tecnologia para a 28ª Intermodal South America, em São Paulo. A empresa, que foi criada em 2016, já está presente em 11 países e oferece soluções para planejamento, monitoramento e automatização do supply chain global, ou seja, da cadeia internacional de suprimentos. A proposta é gerar cada vez mais eficiência em todo o processo da operação de comércio exterior. É um trabalho de ponta a ponta.

logcomex Hellmut divulgação
Helmuth Hofstatter fundou a empresa e hoje é CEO, mas antes trabalhou na BRF e no TCP. Foto: Divulgação

Nesta edição da Intermodal, a Logcomex revelou em seu estande três soluções, voltadas para as necessidades de importadores, despachantes e instituições financeiras. “Trabalhamos bastante para trazer estes novos produtos para lançamento exclusivo na Intermodal 2024”, contou Helmuth Hofstatter, CEO e fundador da empresa, em entrevista ao JB Litoral.

Ele destacou que o Log360 é uma solução voltada para importadores. Já o Despachante do Futuro é um portal específico para o setor que permite gerenciar carteiras de cliente e ter uma visão estratégica de mercado. A empresa também ofereceu um novo produto para o mercado financeiro. A Logcomex, que usa uma plataforma completa end-to-end, ou seja, atendendo todas as etapas da cadeia, é considerada, atualmente, a maior startup de comércio exterior do Brasil e conta com cerca de 300 colaboradores.

Hoffstatter palestrou em um dos painéis da Intermodal. Entre os atrativos do estande, a Logcomex ofereceu condições especiais exclusivas para os participantes do evento, além de brindes. “Participamos desde 2018 da feira. Este ano, foram fechados muitos negócios. É o maior evento do ano para a empresa e onde conseguimos atingir a maior parte dos nossos públicos, desde despachantes, agentes de carga, importadores, expo, portos e aeroportos”, comemorou Hofstatter ao fazer um balanço da Intermodal, que se encerrou na quinta-feira, 7 de março.

O executivo é cofundador da Logcomex, estudou administração e comércio internacional, atuando há mais de 20 anos em logística internacional, tecnologia e comércio exterior – tendo trabalhado na BRF e no Terminal de Conteineres de Paranaguá (TCP). É especialista em gestão de produtos e, na LogComex, é diretamente responsável pelos times de tecnologia. A empresa começou em um pequeno cômodo da cidade portuária há oito anos e se expandiu a partir do momento que foi selecionada para receber aportes de investidores.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *