Grupo FTSpar, de Paranaguá, celebra marco estratégico com contrato no porto de Vila Velha (ES)


Por Redação Publicado 26/02/2024 às 18h14

O Grupo FTSpar, originário de Paranaguá e em constante expansão por todo o Brasil, alcançou um marco significativo na última quinta-feira (22) quando sua subsidiária, a Fortenave, oficializou um novo contrato com a VPorts, Autoridade Portuária do Espírito Santo. O acordo concede à empresa o controle de uma área de 22.000 metros quadrados para armazenamento e movimentação de granéis sólidos no porto de Vila Velha.

A Fortenave, especializada em fertilizantes, planeja diversificar sua carga, incluindo açúcar e farelo, sob o novo contrato. Valdecio Bombonatto, CEO da FTSpar, celebra a expansão do grupo.

porto de vila velha
O complexo portuário de Vila Velha movimenta 93% de todas as cargas recebidas e enviadas por transportes marítimos pelos terminais da Vports. Foto: Divulgação

Com este novo contrato, a FTSpar ampliará o portfólio de cargas de exportação movimentadas no Terminal de Capuaba, no complexo portuário de Vila Velha. Estamos empolgados com esta nova fase, possibilitada pela forte parceria com a VPorts e pelas melhorias nos ativos portuários do Espírito Santo“, diz.

Os investimentos, especialmente em armazéns, começarão nos próximos dias, com operações programadas para iniciar no primeiro semestre.

O novo contrato não trará apenas benefícios econômicos, mas também melhorias substanciais na movimentação de carga a granel pelo porto de Vila Velha. Estamos aprimorando nossa infraestrutura para criar condições mais competitivas tanto para o Porto quanto para nosso estado“, destaca Ilson Hulle, CEO da VPorts.

Destacando o impacto mais amplo da parceria, Hulle menciona que este é o sétimo contrato privado assinado desde que a VPorts assumiu a gestão do complexo portuário de Vila Velha. “Este é mais um marco em conformidade com nosso propósito de impulsionar a modernização, agilidade e desenvolvimento do porto, do estado do Espírito Santo e do país. Trata-se do sétimo contrato em menos de 18 meses de gestão privada, mostrando na prática que estamos no caminho certo, sendo mais ágeis e assertivos nas negociações, consolidando nosso porto como um elo logístico eficiente e alinhado com as novas exigências do mercado,” conclui Hulle.

image-35
Ilson Hulle, CEO da Vports. Foto: Ricardo Medeiros

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *