PASA comemora dedicação e comprometimento de colaboradores em evento anual de premiação por tempo de casa


Por Redação Publicado 19/12/2023 às 18h33 Atualizado 19/02/2024 às 08h17

No dia 8 de dezembro, a PASA Paraná Operações Portuárias S.A. promoveu, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), o terceiro evento anual de premiação por tempo de casa. A iniciativa tem como objetivo homenagear os colaboradores que dedicaram anos de trabalho à empresa.

Para o diretor da PASA, Pérsio Souza de Assis, a cerimônia de premiação demonstra o quanto a empresa reconhece e valoriza seus colaboradores, incentivando um ambiente de trabalho positivo e duradouro. “O evento de premiação por tempo de casa destaca não apenas a dedicação dos funcionários, mas também a construção de uma história conjunta que fortalece os laços entre empresa e colaboradores”, conclui.

A supervisora de Recursos Humanos da PASA, Jucimara Figueira, destacou o histórico do evento desde sua criação em 2021. “Idealizamos o primeiro projeto para homenagear todos os colaboradores que estavam conosco desde o início. Nos anos seguintes, continuamos realizando o evento, destacando os anos de serviço de 5, 10, 15 e 20 anos. Valorizar, incentivar e reconhecer o tempo dedicado dos colaboradores é uma prioridade para nós, e estamos muito felizes com os resultados“, disse.

Ao todo, 23 colaboradores foram homenageados durante a cerimônia, recebendo brindes personalizados, placas de reconhecimento e presentes especiais de acordo com o tempo de serviço.

Osvaldo Inácio, gerente administrativo da PASA, ressaltou a importância simbólica dessas datas. “Para nós, atingir esses patamares de tempo de serviço é muito significativo em um cenário onde o tempo médio de permanência dos funcionários no Brasil não ultrapassa três anos, de acordo com o IBGE. Esses colaboradores tornam-se um norteador para buscarmos melhorias como empresa e entendermos como podemos oferecer um ambiente que perpetue o sentimento de pertencimento“, comentou.

Homenageados


Um dos homenageados foi André Luiz Fontoura, encarregado de operação 3. Ele compartilhou sua satisfação ao completar 10 anos na PASA.

É um reconhecimento da empresa, valorizando o funcionário por prestar tantos anos de serviço. Isso demonstra o engajamento dos colaboradores, e vamos criando uma história dentro da empresa, onde nosso trabalho é como se fosse nossa segunda casa, então, trazemos aquele pertencimento“, afirmou.

André Luiz Fontoura, encarregado de operação 3, completou 10 anos de casa. Foto: Master Eventos/PASA


Outra homenageada foi a operadora líder Sônia Aparecida Silva, que também completou 10 anos de casa. Ela, que já atuou em três terminais portuários, fala sobre a discriminação que enfrentou por ser mulher em outras empresas e o quanto a situação foi diferente na PASA.

Apesar de estarmos em pleno século 21, ainda enfrentamos muita discriminação no mercado de trabalho. Nas outras empresas em que trabalhei, me preparei, fiz cursos, mas nunca consegui um reconhecimento ao disputar esse mercado com homens. E aqui na PASA tive reconhecimento, oportunidade”, contou.

Sônia começou a trabalhar na portaria, e logo já passou para a balança, onde atuou durante três anos e meio. Em seguida, se tornou operadora de máquina por mais quatro anos, até virar operadora líder, onde dirige uma equipe composta totalmente por homens.

É uma satisfação muito grande poder fazer parte da empresa. Receber esse reconhecimento é muito importante para termos mais ânimo e vontade de continuar”, disse.

A operadora líder Sônia Aparecida Silva também está na empresa há uma década. Na foto, ele recebe o prêmio das mãos do diretor Pérsio e do gerente Osvaldo. Foto: Master Eventos/PASA

Aqui construímos nossa vida


Anderson Ribeiro Morais, líder de equipe, emocionou-se ao relatar sua jornada de 15 anos na empresa. Ele começou na PASA como auxiliar de produção, passou para a equipe de limpeza, depois se tornou operador de equipamentos e, então, líder.

Segundo ele, com o crescimento da empresa, percebeu que era importante se desenvolver junto com ela. “A empresa sempre me ajudou quando precisei e me reconheceu profissionalmente. Para mim, é uma alegria, e não só para mim, mas também para minha esposa, minha família. Quando entrei aqui, era jovem. Hoje, minha filha mais velha tem 13 anos, e foi por meio da PASA que construímos nossa vida. Trabalhar na empresa traz alegria para mim e proporciona um sustento para minha família. Conseguimos melhorar nossa casa, comprar um carro e realizar alguns sonhos, tudo graças à empresa”, contou.

líder de equipe Anderson Ribeiro Morais tem uma jornada de 15 anos na PASA. “Aqui construímos nossa vida”, disse. Foto: Master Eventos/PASA