Rodada de reuniões sobre oportunidades de negócios com a temporada de cruzeiros chega a Guaratuba, Ilha do Mel e Guaraqueçaba


Por Flávia Barros Publicado 24/09/2023 às 02h20 Atualizado 19/02/2024 às 00h26
Foto: Divulgação

Conforme noticiou o JB Litoral, Paranaguá, Morretes, Antonina, Matinhos e Pontal do Paraná já receberam reuniões com agentes públicos e empreendedores locais, no intuito de alinhar ações e preparar as empresas de toda a região para o recebimento dos turistas nacionais e internacionais que chegarão a Paranaguá nesta temporada de cruzeiros que começa no dia 1º de dezembro. Agora, as próximas paradas serão em Guaratuba, nesta segunda-feira (25/9); Guaraqueçaba, na terça-feira (26/9) e na Ilha do Mel, na semana seguinte, em 4 de outubro, com os temas “Participação dos empreendedores regionais no receptivo” e “Oportunidades criadas pela chegada dos navios da MSC”.

Convite

A primeira reunião desta segunda rodada de encontros será realizada na sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, Casarão Marcílio Dias (Rua Antônio Rocha, s/n, Espaço Litoral – Guaratuba) das 14h às 17h.

A MSC opera uma rota do navio MSC Lirica que passará a ter uma escala fixa no Porto de Paranaguá, nesta temporada. Paranaguá será uma das quatro paradas, em cruzeiro de sete dias que inclui ainda Itajaí-SC, Punta del Este (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). Além de ser uma parada, Paranaguá será um ponto de embarque de passageiros.

Entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de março de 2024, o Lirica contará, em cada rota, com aproximadamente 2.200 passageiros, entre turistas nacionais e estrangeiros. A expectativa é embarcar mais de 10 mil turistas em Paranaguá e ter no litoral paranaense mais de 40 mil turistas em trânsito, sendo metade brasileiros e metade estrangeiros.