Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança

Litoral tem boas pousadas para relaxar, veja seis opções que o JB Litoral separou

por Redação JB Litoral
25/02/2021 19:23 (Última atualização: 27/02/2021)

PARA DESLIGAR DO MUNDO LÁ FORA

Por Lucas Sarzi

Nesta temporada de verão, aqui no JB Litoral, nós já falamos de camping, hotéis e até piscinas para aproveitar o litoral do Paraná. Que tal agora listarmos algumas pousadas diferentes para passar o final de semana? Procuramos seis opções de lugares para quem busca descer a Serra do Mar em segurança, mantendo os cuidados que exigem a pandemia do novo coronavírus, mas com um único objetivo: desligar da loucura do dia a dia.

A primeira dica é justamente para quem não quer praia, mas sim relaxar em meio à natureza. Uma das pousadas mais visitadas da Serra da Graciosa é a Hakuna Matata, que fica em Morretes e tem uma estrutura semelhante à de grandes hotéis. Por lá, além da piscina cercada pelas árvores e pela vegetação, também é possível relaxar num spa e até aproveitar um banho de rio. Telefone para contato: (41) 3462-2388.

  • Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 1
  • Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 2
  • Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 3

Já descendo a serra, a nossa sugestão é a pousada Villa Caiobá. Uma das mais bonitas de Matinhos, a Villa Caiobá fica a menos de 2 km da Praia Mansa, mas se você não quiser mar, pode aproveitar toda a estrutura da pousada, que oferece piscina e até uma área com jardim que garante boas fotos. Sabe aquele lugar onde a criançada vai se sentir em casa e os pais podem relaxar? É lá. Telefone para contato: (41) 4103-0277.

  • Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 4
  • Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 5

Ainda em Matinhos, encontramos também a pousada Gaúcha Caiobá. Com uma fachada mais rústica, que esconde todo um espaço preparado para relaxar, a pousada fica a três quadras do mar. Focada no relaxamento, ela tem vários cantinhos para deitar e aproveitar o dia desligado do mundo. Telefone para contato: (41) 99811-3890.

Relax na Ilha do Mel

Se tem um cantinho do Paraná que permite desligar da rotina louca que a gente tem, esse lugar é a Ilha do Mel. Por lá, a primeira dica do JB Litoral é a pousada Treze Luas. Localizada em Nova Brasília, ela fica a poucos metros da Praia de Fora e tem vista para um dos pontos turísticos mais lindos da Ilha do Mel, o Farol das Conchas. Com um belíssimo espaço natural, cheio de plantas, o local tem spa, redes para descanso e quartos decorados com visual que provoca o relaxamento. Telefone para contato: (41) 3426-8067.

Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 8
Quartos da pousada Treze Ilhas são impecáveis. Foto: Divulgação.

Sabe aqueles chalés que a gente vê nos filmes, que parecem aconchegantes? É exatamente assim na pousada Chalés do Laurindo. Localizada na praia de Encantadas, há 25 anos ela busca oferecer conforto e individualidade aos visitantes da Ilha do Mel. A estrutura, que tem piscina e chalés individuais, fica na beira da praia, a apenas 300 metros do trapiche. Telefone para contato: (41) 3426-9037 ou 99106-6587.

Pousadas no litoral são ótimas opções para quem busca sossego e segurança 9
Chalés com a piscina é diversão garantida. Foto: Divulgação.

Quer relaxar literalmente de frente para o mar da Ilha do Mel? Então seu destino tem que ser a pousada Kainoa. Essa é uma das únicas da ilha que está realmente de frente para o mar. Localizada em Encantadas, ela oferece uma estrutura mais rústica, mas num ambiente gostoso e acolhedor. E a piscina? É literalmente o mar, que está a 100 metros do jardim da Kainoa. Telefone para contato: (41) 3426-9031 / 9624-9123 (whatsapp).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments