Prefeitura de Pontal recebe licença ambiental do IAT para executar limpeza dos canais

por Redação JB Litoral
27/01/2021 19:06 (Última atualização: 4 semanas atrás)

A prefeitura de Pontal do Paraná recebeu na terça-feira (26) a licença ambiental do Instituto Água e Terra (IAT) nº 54719 para realizar a limpeza e desassoreamento dos canais de drenagem do município.

Na semana passada o município sofreu com as fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos balneários. O prefeito Rudisney Gimenes, o Rudão Gimenes (MDB), explicou que os canais precisam ser limpos regularmente e os processos de liberação ambiental devem ser prioridade na administração.

“Uma cidade que já sabe a época que vai chover precisa se precaver e fazer a manutenção dos canais. Precisamos pensar nas pessoas que perderam seus bens com a água entrando pelas portas de suas casas. Fizemos um trabalho emergencial e com poucas máquinas, mas conseguimos amenizar a situação. Agora, com a licença ambiental, teremos como fazer uma grande limpeza e realizar a manutenção o ano todo. É um processo que não pode parar”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jackson Bassfeld, o documento é um ato administrativo onde o órgão ambiental competente autoriza a execução de obras e, especificamente, em Pontal do Paraná será muito importante para resolver os problemas das enchentes. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“Estamos muito satisfeitos com essa autorização porque chegamos aqui no começo do ano e nos deparamos com diversas solicitações anteriores que tiveram negativa do Instituto, mas nossa equipe conseguiu analisar os documentos, resolver os problemas e conseguimos a liberação em menos de um mês da nova gestão. Para nós é uma grande vitória e para a nossa comunidade que poderá ver esse resultado nas ruas de suas casas, uma ótima notícia”, destacou o secretário.

Próximo passo

O próximo passo da administração é abrir um processo licitatório para a escolha da empresa que prestará o serviço. “Vamos abrir o processo licitatório o mais rápido possível para podermos ver qual a empresa que prestará esse importante serviço. Vamos fiscalizar com rigor para que o trabalho seja feito da maneira correta, em benefício da população de Pontal do Paraná. Quero agradecer o presidente do IAT, Everton Luiz da Costa, que não mediu esforços para nos ajudar nessa demanda, e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que está sempre a disposição de Pontal do Paraná”, finalizou Rudão.

Fonte: Prefeitura de Pontal do Paraná

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments