Com os dias contados? Calorão continua nesta terça (13), mas tudo pode mudar ainda essa semana

A chegada de uma frente fria deve começar a mudar o tempo entre quarta (14) e quinta-feira (15), diz Simepar


Por Flávia Barros Publicado 13/02/2024 às 02h06

Dentro de um forno! Foi assim que todos no Litoral se sentiram nessa segunda-feira (12). Para os mais modernos, assando em uma airfryer, já que não teve ventilador que desse conta de resfriar os ambientes, com o vento quente que só servia para aumentar a sensação de calor, se é que isso era possível. Para dormir, então, missão quase impossível. Para piorar, o que o JB Litoral antecipou lá no comecinho do Carnaval vai se concretizar nesta terça-feira (13): muito calor.

Calor deve durar até a próxima quarta-feira, quando a chuva chega ao Litoral e ameniza temperaturas. Foto: José Fernando Ogura/AEN

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), a previsão para esta terça é de temperatura máxima chegando aos 35ºC, em Paranaguá, levemente mais amena do que os 36,9°C registrados nessa segunda-feira. Também de acordo com o Simepar, a sensação térmica no Litoral oscilou entre 40 e 50 graus.

Sensação térmica nas cidades onde há estação meteorológica do Simepar:

Paranaguá: 48,0 °C

Guaratuba: 40,0 °C

Morretes: 50,0 °C

Guaraqueçaba: 48,0 °C

Antonina: 45,0 °C

Frente fria

Mas, para a alegria geral, o forte calor está com os dias contados. O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, explica que uma frente fria está a caminho do Paraná e deve baixar as temperaturas máximas na região para menos de 30°C.

Com todo esse calor há risco de temporais. Uma frente fria também avança para a região Sul e o calor ameniza bastante a partir de quarta-feira (14), onde as temperaturas máximas ficarão abaixo dos 30ºC”, disse.

https://www.instagram.com/p/C3RmZURIIXw/

Enquanto os termômetros não ficam mais amigáveis, o jeito é abusar das roupas leves, muita hidratação com líquidos frescos e evitar se expor ao sol em horários de pico, como das 10h às 16h.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *