Frio toma conta do Litoral após chuva: temperaturas caem e sol volta a brilhar


Por Luiza Rampelotti Publicado 27/05/2024 às 16h54
image-1-43
Com a chegada do sistema de alta pressão, o tempo seco volta a ser registrado no Litoral, com destaque para o frio que deve se intensificar ao longo da semana. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

O Litoral amanheceu sob o domínio de chuvas nesta segunda-feira (27), com intensidade variando entre fraca e moderada, mas a previsão é de que o sol volte a brilhar já nesta terça-feira (28). De acordo com o meteorologista William Max Romão, do Simepar, a chuva é resultado de um sistema de baixa pressão que se formou na região devido à influência de um ciclone em desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

O ciclone está em desenvolvimento entre o Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico, mas ele não vai influenciar o tempo sobre o litoral paranaense“, explicou o meteorologista. “Ele está sendo empurrado para o oceano por um sistema de alta pressão, que vai dominar a região a partir de amanhã“, diz.

Com a chegada do sistema de alta pressão, o tempo seco volta a ser registrado no Litoral, com destaque para o frio que deve se intensificar ao longo da semana. “As baixas temperaturas são causadas pela entrada do anti-ciclone, que traz uma massa de ar seca e fria“, afirmou Romão.

A previsão para Paranaguá indica máxima de 22°C e mínima de 16°C para terça-feira (28). Nos próximos dias, a temperatura segue baixa, com máxima de 21°C e mínima de 12°C na quarta-feira (29) e máxima de 20°C e mínima de 15°C na quinta-feira (30). O frio deve ser registrado pelos próximos 15 dias.

É importante lembrar que o ciclone em formação no Rio Grande do Sul está em “estágio de onda”, o que significa que ainda não se tornou um ciclone extratropical. A previsão é de que ele se intensifique nos próximos dias, mas sem causar impacto direto no litoral do Paraná.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *