Rapaz é executado com disparos de arma de fogo no Jardim Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 12/07/2022 às 23h17 Atualizado 17/02/2024 às 12h30

Um rapaz de 22 anos foi executado com dois disparos de arma de fogo, enquanto andava de bicicleta na rua João Paoli Filho, no Jardim Paranaguá na noite desta terça-feira (12). Wagner dos Santos Dranka estava acompanhado de um outro rapaz, quando foi abordado por um veículo de cor escura. Após os disparos os atiradores fugiram tomando rumo ignorado.

Por volta das 20h30 a Polícia Militar (PM) foi acionada via central de operações, para prestar atendimento a uma situação de disparos de arma de fogo, no bairro Jardim Paranaguá. Assim que a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), chegou no local, visualizou um jovem de casaco cinza e bermuda, com ferimentos na região da cabeça.

Diante da situação foi solicitada a presença da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao comparecer no local do crime constatou o óbito. Após a confirmação da morte de Wagner, a área precisou ser preservada para que a criminalística pudesse realizar os exames preliminares.

Moradores informaram a PM, que Wagner foi abordado por dois homens em um veículo Renault Clio de cor escura, assim que eles se aproximaram da vítima, efetuaram quatro disparos e fugiram em seguida. De posse da característica do veículo, as equipes da PM e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciaram patrulhamento pela região.

Familiares da vítima acompanharam o trabalho da perícia e conversaram com o investigador da Polícia Civil. Após realizar os procedimentos técnicos, o corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

Histórico Criminal

Recentemente Wagner dos Santos Dranka foi preso pela GCM, após ser flagrado carregando uma TV 52’ e uma mochila recheada de eletrônicos, pela rua Germano Crispim, no Parque São João. Ao ser abordado Wagner disse estar “segurando” os produtos, para um desconhecido.

Após efetuar a prisão, os agentes se depararam com uma viatura da PM, que atendia uma situação de arrombamento. Após ter os objetos reconhecidos pela vítima, Wagner e o seu comparsa foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Este foi o 29º homicídio registrado em Paranaguá, o 54º no litoral somente em 2022. A partir de agora o caso passará a ser investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).