Rapaz é preso pela segunda vez, em menos de uma semana, por porte ilegal de arma de fogo 


Por Redação Publicado 08/08/2022 às 10h43 Atualizado 17/02/2024 às 14h44

Daniel Ricardo Carvalho Duarte, de 18 anos, foi preso mais uma vez pela Polícia Militar na noite de sábado, 6, na cidade de Paranaguá, por porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha sido flagrado com um revólver, no último dia 2, e agora foi preso por estar portando uma pistola. 

Tudo começou por volta das 21 horas, quando um policial militar em horário de folga, ao transitar pela Avenida Roque Vernalha, no Porto dos Padres, visualizou um acidente de trânsito, em que Daniel, após uma colisão com um carro, saiu do local empurrando sua motocicleta e segurando algo que estava em sua cintura. 

O militar desconfiou e, de imediato, acompanhou o rapaz e, ao se identificar e anunciar a abordagem, ele tentou fugir entrando num beco próximo e sacando a pistola. Ao apontar a arma em sua direção, o policial efetuou um disparo, mas o jovem não foi ferido.  

Em seguida, o rapaz saiu correndo para dentro da viela, mas acabou retornando com as mãos erguidas, por se tratar de uma via sem saída. Na sequência, no beco foi localizada a arma que o jovem portava, sendo uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, a qual estava com um carregador com 13 munições.

Logo depois, com o apoio de uma viatura, Daniel acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A motocicleta que o rapaz conduzia estava com situação administrativa regular e foi entregue aos familiares. O outro veículo envolvido no acidente não foi localizado.  

Durante a identificação de Daniel, foi constatado que ele já tinha sido preso, quatro dias antes, pelo mesmo delito. Na ocasião, uma equipe da PM foi acionada para averiguar uma situação de furto de cabos de energia na região da Vila Paranaguá e, durante as diligências, abordou o jovem. 

Daniel, que não tinha nada a ver com o delito, estava na arquibancada de um campo de futebol em atitude suspeita e, na abordagem, em sua cintura os policiais encontraram um revólver calibre 38, também com numeração suprimida.