50 veículos foram barrados na barreira sanitária da BR-277 nesta sexta-feira
Fonte: Prefeitura de Paranaguá
A Barreira Sanitária instalada na BR-277, na entrada de Paranaguá, tem como objetivo impedir a entrada de turistas e conter a disseminação do novo coronavírus no litoral do Paraná. No local são realizadas abordagens de fiscalização e orientação para evitar que pessoas venham a passeio para a região.
Nesta sexta-feira (19), entre às 6h e 19h, foram feitas 858 abordagens a veículos dos quais 50 tiveram que retornar a sua origem.
O coordenador da Defesa Civil Municipal de Paranaguá, João Carlos da Silva, ressalta que não é o momento de passear. “Pedimos para que as pessoas não venham ao Litoral do Paraná a passeio. Nossos sistema de saúde está lotado e não queremos mais vítimas do coronavírus, neste momento é importante ficar em casa e evitar aglomerações. Reforçamos que não é o momento de vir ao litoral a lazer”.
Decisão Mantida
O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF 4) manteve a decisão do juiz da Vara Federal de Paranaguá sobre a barreira sanitária instalada na BR 277, em funcionamento, a fim de evitar a entrada de pessoas a passeio nos municípios do litoral, garantindo aos cidadãos das cidades da região maior segurança no combate a disseminação da Covid-19.