AMEP convoca evangélicos para ato profético no domingo de páscoa
Por Marinna Protasiewytch
O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (Amep), pastor Maurici Alves fez um convite através das redes sociais para que fiéis, evangélicos e ministros se reúnam em um ato profético em Paranaguá. Serão cerca de 30 denominações que estarão representadas no ato marcado para iniciar as 6h deste domingo (4), começando em frente ao Hospital Regional do Litoral (HRL).
“Este ato profético vai abalar a nossa cidade de Paranaguá e vai trazer a cura para os enfermos e doentes. Será uma hora de clamor, oração e interseção, em prol dos doentes e enfermos. Em prol também dos médicos, enfermeiros, técnicos, enfim, todos que estão não linha de frente”, explicou o pastor Maurici Alves.
Corrente humana
Assim como o ato realizado no dia 18 de março, os religiosos pretendem realizar uma corrente de oração. “O início será o HRL, seguindo pela Julia da Costa até a estação Ferroviária. Será um ato simbólico, onde sairemos do local onde as pessoas estão sendo tratadas, e através de um cordão humano seguiremos até a estação onde a vacina tem sido aplicada, representando a esperança para que ninguém mais fique doente ou venha a óbito”, contextualizou o pastor.
O religioso indica ainda que todos os cuidados e protocolos de saúde serão respeitados, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, para que a vida de todos que vão participar do ato seja preservada.